top of page

Hello Kitty estreia como youtuber


A gatinha Hello Kitty ganhou uma nova função: ela também é youtuber e já conta com mais de 41 mil inscritos em seu canal. O canal da Hello Kitty no YouTube foi lançado no dia 29 de agosto e os vídeos são todos em japonês, mas com legendas disponíveis em inglês, que são traduzidas automaticamente para qualquer idioma.

Em seu vídeo de estreia, a gatinha fala da sua vontade de estar mais presente nas redes sociais e produzindo conteúdo para o YouTube, questão que ela pediu a Sanrio para que viabilizasse esse projeto. Ela conta que costuma fazer buscas pelo seu nome no Google para saber o que as pessoas estão falando dela e poder se manter atualizada.

Hello Kitty também comenta ter sido alertada sobre os riscos da internet, mas afirma estar disposta a trilhar esse novo território. Ao final, ela faz um pedido para que todos seus fãs se inscrevam no canal para ficarem atualizados sempre que tiverem novidades no canal.

Para muitos estudiosos, o sucesso de Hello Kitty entre o público adulto, assim como acontece outros personagens do mundo dos desenhos animados – como super heróis, Star Wars, etc – são um fenômeno da infantilização da cultura contemporânea. A gatinha branca cuja marca registrada é uma flor ou um laço vermelho tem fãs de diversas idades espalhados por todo o mundo, mas no Japão, sua popularidade entre os adultos surpreende e chama a atenção pelo consumo de produtos da linha Hello Kitty para essa faixa etária.

Acesse o canal da Hello Kitty no YouTube.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page