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Publicar links no Instagram? Aprenda o jeito certo de fazer.

Por que publicar links no Instagram? Sabemos que estar presente nos diversos pontos de contato que o seu público participa é indispensável para se destacar na internet. A possibilidade que o Instagram trouxe de converter facilmente um perfil pessoal em corporativo fez com que várias empresas se interessassem ainda mais pela rede.

O fato é que, atualmente, o Instagram conta com mais de 700 milhões de usuários. Por meio dessa rede, as marcas têm a oportunidade de promover os seus produtos e serviços, aumentar a visibilidade do negócio, conquistar novos parceiros, enfim, atingir vários objetivos.

Apesar de as redes sociais serem excelentes canais de relacionamento com a persona, elas devem servir como “iscas” em uma estratégia poderosa de marketing digital. Ou seja, publicar links no Instagram é uma tática muito interessante para levar o consumidor a executar uma ação que a sua marca deseja.

Por essa razão, vamos compartilhar, neste post, as formas permitidas pela rede para acrescentar links dentro do Instagram e engajar a sua audiência.

Utilize o Instagram Stories para publicar links no instagram

O queridinho do momento no Instagram é o Stories, esse espaço para a publicação de vídeos que permanecem por apenas 24 horas. Para direcionar as pessoas para o seu site, por exemplo, basta seguir os seguintes passos:

  • acesse a sua foto do perfil localizada no canto superior esquerdo, em “Histórias”;

  • tire uma foto;

  • clique no símbolo de uma corrente que aparece na parte superior e inserir a URL da sua página;

  • clique em “Avançar”, selecione “Sua história” e pronto!

Otimize a sua bio

A biografia da empresa é o espaço que tem as principais informações do seu perfil. É importante que as pessoas que acessem o seu Instagram consigam identificar rapidamente o que o seu negócio faz.

Além disso, procure colocar um nome de usuário simples, que contenha a sua área de atuação e seja de fácil memorização.

Outro elemento fundamental que deve estar na bio é o endereço do seu site ou página do Facebook. Isso permite que as pessoas continuem em contato com a sua marca em outros canais. Para incluir uma URL no perfil:

  • clique na sua foto, na parte inferior direita, para aparecer o seu perfil;

  • em seguida, selecione “Editar seu perfil”;

  • insira o seu link no terceiro campo de preenchimento;

  • clique no sinal azul no canto superior direito para salvar as informações.

Invista em anúncios no Instagram

Uma das estratégias mais eficazes para aumentar o volume de tráfego de um site, ou divulgar materiais ricos e impulsionar a taxa de conversões, é investir em anúncios.

As campanhas devem ser criadas a partir do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Depois de ter a sua conta vinculada ao Facebook, selecione a opção “Criação de anúncios” e escolha um objetivo:

  • reconhecimento da marca;

  • alcance;

  • tráfego (para cliques para o seu site ou a loja de aplicativos, para baixar o seu aplicativo);

  • instalações do aplicativo;

  • envolvimento (somente para envolvimento com a publicação);

  • visualizações do vídeo;

  • conversões (para conversões no site ou no aplicativo).

Nesse caso, você pode selecionar a opção de impulsionar uma publicação com o objetivo “Envolvimento”, para estimular que as pessoas baixem um e-book, por exemplo.

Você pode até mesmo criar um anúncio para divulgar um artigo para o público continuar lendo dentro do seu blog. Consequentemente, o número de visitantes qualificados do seu site só aumenta.

Utilizar estratégias de prova social também é uma excelente maneira de convencer o seu público a consumir os seus produtos e serviços. Investir nos anúncios de visualizações do vídeo com um depoimento de um cliente inspira credibilidade e encoraja outros consumidores.

Apesar de as postagens comuns do Instagram ainda não aceitarem links clicáveis, neste post, compartilhamos várias dicas para incentivar as conversões dentro e fora da rede.

É importante destacar que a maior parte dos usuários acessa o Instagram via dispositivos móveis. Sendo assim, é fundamental que todo link compartilhado direcione o usuário para uma página responsiva, ou seja, com um layout adaptado a qualquer tamanho de tela.

Caso contrário, a experiência do usuário será negativa e as chances de ele não interagir com a sua marca são enormes.

Agora que você já sabe como publicar links no Instagram, entre em contato conosco para começar a sua estratégia de marketing digital!

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