top of page

Recados do cinema infantil para os comunicadores


PéPequeno (Smallfoot), que estreia no circuito comercial na próxima quinta-feira (27), é um filme fofo que mostra a inversão da história do Pé Grande e traz várias mensagens interessantes para as crianças de todas as idades. Do ponto de vista jornalístico, o roteiro de Karey Kirkpatrick – que também dirige a animação – também é uma interessante reflexão sobre o papel do comunicador nos dias de hoje.

Percy Patterson é um jornalista que, pelo que conta a história, em seus áureos tempos de carreira, alcançou fama e popularidade como defensor dos animais e da natureza. O problema é que, sem grandes novidades e ofuscado pela concorrência das novas mídias, Percy se torna um cidadão que tem, além de um programa de televisão, inúmeras dívidas e uma relação tensa com o gerente da sua conta bancária. Para sair desse cenário, ele vê no sensacionalismo midiático a única alternativa de conseguir sobreviver financeiramente.

É nessa hora que ele se torna PéPequeno, ao encontrar, ocasionalmente, Migo, o jovem e curioso representante da comunidade yeti. E Migo se depara com algo que seus ancestrais insistiam convencer todos os yetis ser apenas fruto da imaginação coletiva: os humanos.

Esse dilema é o fio condutor de toda a história, que na versão original é estrelada por Channing Tatum (LEGO Batman: O Filme) como o yeti Migo; e James Corden (Trolls, Emoji: O Filme) como o PéPequeno Percy. No elenco também estão Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Common (Selma – Uma Luta pela Igualdade), LeBron James (do inédito Space Jam 2), Danny DeVito (O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida), Gina Rodriguez (da série Jane the Virgin), Yara Shahidi (da série de tevê Black-ish), Ely Henry (da série Justice League Action) e Jimmy Tatro (Anjos da Lei 2).

PéPequeno é dirigido por Karey Kirkpatrick, diretor vencedor do prêmio Annie por Os Sem-Floresta e indicado ao prêmio Annie pelos roteiros de A Fuga das Galinhas e James e o Pêssego Gigante. O filme é produzido por Bonne Radford (George, o Curioso), Glenn Ficarra e John Requa (ambos de Cegonhas - A História que Não te Contaram, da série de tevê This is Us). Os produtores executivos são Nicholas Stoller, Phil Lord, Christopher Miller, Jared Stern, Sergio Pablos e Kirkpatrick. A equipe criativa inclui o editor Peter Ettinger e o compositor Heitor Pereira. A animação é realizada pela Sony Pictures Imageworks e distribuída pela Warner Bros.

Atração extra

Quem for conferir a atração no Cineplus do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba, pode curtir os yetis fora da telona. O desenho invadiu a Praça de Eventos do Shopping e, até o dia 15 de outubro, a garotada poderá andar na pista de hoverboard, o famoso skate elétrico; registrar o momento no painel de fotos; atirar no canhão de bolas de neve e ainda brincar no escorregador de piscina de bolinhas.

O evento é gratuito e funcionará de segunda a domingo, das 14h às 20h. A capacidade é de 20 crianças a cada 30 minutos. E as inscrições são feitas por ordem de chegada, no 2.º Piso do Shopping Jardim das Américas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page