top of page

Curitiba sedia o maior evento de cultura pop do Sul do Brasil

Curitiba vai sediar o maior evento de cultura pop do Sul do país com a 22.ª edição do Shinobi Spirit, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro. A previsão é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo evento, na sede do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy. Uma das etapas eliminatórias do Campeonato Mundial de Cosplay – World Cosplay Summit será realizada durante o Shinobi, antes de seguir para São Paulo e o Japão.

Entre os destaques da programação está o cantor coreano Dabit, bastante conhecido na cena kpop e ex-integrante da banda 24k. O cantor apresenta seu novo repertório e, depois do Shinobi, tem agenda de shows marcados em São Paulo.

Quem também estará participando do evento em Curitiba é a dubladora Marisa Leal que foi criadora da voz do Baby da Silva Sauro (Família Dinossauro), Xuxinha, Ariel, de A Pequena Sereia, gravou CDs com histórias infantis pela Som Livre. Ela participa de um bate-papo com o público.

INTERAÇÃO

As atrações realizadas em palcos interativos e com ações ininterruptas costumam ser um dos grandes diferenciais para captar a atenção dos fãs e também dos curiosos na cultura nerd. Na área medieval são desenvolvidas atividades de arco e flecha, arremesso de machado, lutas medievais e RPG. Há uma área E ainda acontecem concursos de cosplays, painéis de discussão sobre a cultura pop, apresentações de filmes, concurso karaokê e a exposição de várias marcas relacionadas ao segmento.

Outros destaques são as parcerias com as empresas Crunchyroll, Copa e Sato Company – a Sato atua também como agregadora de conteúdos para a Netflix e acompanhou a expansão e evolução do mercado de produção de filmes, shows, cinema sob demanda e pioneira como distribuidora de National Kid, Ultraman e Jiraya, as séries japonesas de maior sucesso da televisão brasileira.

O ESPÍRITO DE SHINOBI

O Shinobi Spirit é um evento de cultura pop que acontece semestralmente em Curitiba, desde 2009. O londrinense Rogério Ramos, de 30 anos, diretor do megaevento, foi o criador da ideia que começou no Ópera 1, quando era técnico de som. “Começamos a organizar festival de música japonesa pop o “Gaijin no Fest”, com um videogame, concurso de cosplay, bem simples, com 400 pessoas participantes”, recorda o empreendedor que hoje faz parcerias com organizações dos setores público e privado para divulgar a cultura pop entre diferentes públicos.

“Apesar da grandiosidade do Shinobi Spirit, o principal objetivo é reunir os jovens para trocar experiências, fazer novas amizades, num ambiente divertido”, enfatiza o empresário, salientando, porém, que o evento é aberto a públicos de todas as idades, independentemente de estarem caracterizados.

ESTRUTURA

Com uma fila de espera com cerca de 200 expositores de produtos diversos do universo nerd, o Shinobi Spirit será realizado nos dias 6 e 7 de outubro na sede do Paraná Clube da Avenida Presidente Kennedy. Os ingressos custam a partir de R$ 25, com meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência, maiores de 60 anos, doadores de sangue, pessoas em tratamento do câncer e professores da rede estadual de ensino público e particular.

O evento é realizado entre 11h30 e 20h em palcos interativos com discussões, concursos, painéis, jogos, shows e muita diversão.

PRÉ-EVENTOS

Até o Shinobi Spirit, diversos eventos estarão acontecendo pela cidade para convocar o público para o encontro. No dia 23 de setembro, no Shopping Ventura (antigo Shopping Total), acontece o Esquenta, com cosplays e várias atrações ao longo de toda a tarde. No dia 30 de setembro acontece a Marcha praa Goku, uma animada caminhada com diversos personagens circulando pelo Centro de Curitiba. A concentração acontece na Boca Maldita, a partir das 13h, em direção à Praça Santos Andrade.

SERVIÇO:

Shinobi Spirit – 22.ª edição

Data: 6 e 7 de outubro

Local: Paraná Clube da Avenida Kennedy, 2377 – Água Verde, Curitiba

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page