top of page

Biblioteca de NY divulga clássicos da literatura no Instagram

Clássicos da literatura mundial já podem ser lidos no Instagram. Uma iniciativa da B

iblioteca Pública de Nova York – responsável por um dos maiores e mais ricos acervos da literatura mundial –, em parceria com a agência de publicidade Mother em Nova York, criou uma série chamada Insta Novels, com animações e ilustrações produzidas especialmente para o projeto. O objetivo da instituição é dar acesso público a essas histórias. Lançada no dia 22 de agosto, com uma versão recém digitalizada de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, a conta da biblioteca no Instagram (@nypl) já soma mais de 265 mil seguidores. O romance é ilustrado pelo conhecido designer Magoz (@magoz).

De acordo com a Biblioteca, nos próximos meses, outros dois romances serão lançados no perfil: The Yellow Wallpaper, um conto de Charlotte Perkins Gilman ilustrado por Buck (@buck_design), e The Metamorphosis, uma novela de Franz Kafka ilustrada. de César Pelizer (@cesarpelizer).

O design específico do Instagram inclui fotos e vídeos que refletem os layouts exclusivos dos trabalhos originais. Usando o recurso Destaques do Instagram, cada romance é salvo como um trabalho de literatura digital que os leitores podem acessar a qualquer momento, transformando o espaço em uma estante digital.

“Este projeto está diretamente alinhado à missão da Biblioteca que é tornar o conhecimento acessível a todos”, afirmou Carrie Welch, chefe de relações externas da Biblioteca Pública de Nova York.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page