top of page

AFP aposta no vídeo para aumentar faturamento


A Agência France Press (AFP), que faz a cobertura jornalística dos principais fatos cotidianos em todo o mundo e distribui essas notícias para publicações em todo o continente há mais de um século, divulgou na última semana um novo plano de ação no qual aposta principalmente em conteúdos de imagem e vídeo.

O novo presidente da France-Presse, Fabrice Fries, apresentou o plano de ação ao conselho administrativo com o objetivo de gerar 30 milhões de euros em volume de negócios adicionais em cinco anos, através de um desenvolvimento acelerado do vídeo. Ele busca acelerar os investimentos no serviço de vídeo, que transformou em prioridade única e “maciça” para a agência. A meta é que a imagem (foto e vídeo) represente metade do volume de negócios da agência em 2022, contra os 39% atuais.

Isto vai exigir investimentos acelerados em vídeo, sobretudo nos Estados Unidos, para transformar a AFP em uma agência capaz de competir em vídeo no mesmo nível que suas concorrentes, AP e Reuters.

As decisões sobre esta nova estratégia serão tomadas até o fim do ano, principalmente no conselho administrativo, previsto para 5 de outubro.

Fundada em 1835, a AFP tem sede em Paris, na França, está presente em 151 países e emprega mais de 2,4 mil colaboradores de 80 nacionalidades, que produzem mais de 5 mil notas diárias, 3 mil fotos e 250 vídeos.

Leia a matéria completa no site da Isto É Dinheiro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page