top of page

Google promove mudanças e aposta em inteligência artificial


O site Resultados Digitais sintetizou as cinco principais mudanças anunciadas durante a conferência anual do Google, o Google I/O 2018, realizado em maio, em Mountain View, na Califórnia. Todas elas apostam na inteligência artificial, mas a gigante de comunicação demonstrou preocupação no cuidado com o uso de dados dos usuários.

1. Google Assistente mais humanizada A Google Assistente é a ajudante pessoal do Google. Ela auxilia o usuário a fazer atividades como ligações, envios de mensagens e pesquisas no buscador. Lançada em 2016, agora ela foi repaginada para ficar ainda mais inteligente. São seis novas vozes que impressionam pela naturalidade e proximidade com a conversa entre humanos.

2. Google Maps aprimorado O Google Maps tem uma nova versão a caminho, com recursos que permitem mais interação.

3. Novo Google Lens O Google Lens, buscador que utiliza a câmera do celular, causou furor quando foi anunciado na I/O de 2017. Agora é possível digitalizar palavras de um livro, por exemplo, e transformá-las em texto digital com recurso de copiar e colar. Outra possibilidade é visualizar o cardápio de um restaurante e descobrir como o prato é preparado.

4. Google Notícias remodelado O Google Notícias, que até então serve como um motor de busca de matérias, sofrerá mudanças. Um aplicativo redesenhado e que utiliza inteligência artificial permitirá que os usuários fiquem atualizados com as notícias com as quais se importam, entendendo a história completa. O app agregará notícias que o Google acredita que são relevantes, similar ao feed de notícias do Facebook.

5. Preenchimento automático no novo Gmail A nova versão traz mais do que um visual mais limpo. A ideia é que a novidade use machine learning para prever as palavras que você quer escrever, completando frases inteiras, sugeridas com base no contexto. A ferramenta, chamada de Smart Compose, deve ser lançada nos próximos meses.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page